Todo vestido de casamento é uma história de amor. Um sonho tornado realidade.

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)

À frente do site desde 2017 está a estilista e amante do consumo consciente Patt Almeida. Ela assumiu a ideia de Ana Luisa Lemos Tavares de Figueiredo, antiga dona e fundadora, e, hoje, é responsável pela curadoria dos itens vendidos e pelo atendimento personalizado, que inclui a realização de ajustes e todo suporte para você chegar deslumbrante ao casamento ou à festa. Com ela, trabalha uma equipe de excelentes profissionais, sempre atenta aos mínimos detalhes.

“A ideia principal de revender é passar o sonho adiante. Após muito tempo, o vestido de casamento, por exemplo, acaba saindo de moda e amarelando no armário, sem contar que muitas vezes precisa de um belo espaço para guardar. Ao vender ou comprar um vestido usado, você economiza e contribui para reduzir os custos e impactos envolvidos com a sua produção como água, energia e transporte”, afirma Patt Almeida.

Sobre a ideia que motivou o início do Usei Uma Vez e que até hoje é o pensamento por trás de cada vestido vendido, Ana, a primeira dona, conta:

“Tive vontade de vender meu vestido de noiva, pois achava uma pena deixar guardado algo tão lindo que poderia fazer alguém tão feliz como fez a mim no dia em que me casei. Espero poder ajudar todas vocês!”