Bodas de casamento: 5 ideias para comemorar

No ateliê da Usei Uma Vez nós trabalhamos com sonhos, estes por sua vez estão relacionados a histórias… 

Esteja com a gente neste post e descubra mais sobre a narrativa de origem das bodas de casamento; a celebração no decorrer do tempo depois do “eu aceito!”. 

A cerimônia do matrimônio é cheia de tradições que vão se ressignificando com a prática e o passar dos anos, com as bodas não foi diferente.

Aos 25 anos de casamento uma coroa de prata e quando completar 50 anos será outra de ouro, esse era o presente recebido pelos casais na Alemanha medieval em pequenos povoados. 

Com a continuidade deste hábito de comemorar o aniversário de casamento, cada ano foi associado a um tipo de material diferente como simbologia da vida em família, quanto menos tempo mais frágil é o elemento e quanto maior for a duração do relacionamento mais nobre e resistente ele fica. 

Por exemplo, no 1º ano de casamento é comemorado as Bodas de Papel. O papel simboliza a “fragilidade” e “flexibilidade”, típico de um casamento que está no início. Já com 60 anos de união, comemoramos as Bodas de Diamante, que é símbolo de resistência e consolidação do casamento.

“Bodas! Qual é a origem dessa palavra?”  

O alemão é uma língua indo-europeia, com um origem diversa, mas composta em grande parte a partir de uma influência do latim e grego.  

Promessa em latim é “vota”, que originou o termo boda. Essa palavra normalmente é usada no plural “bodas”, fazendo uma menção aos votos feitos na celebração de um casamento. 

Sendo assim, as bodas são a legitimação e reafirmação das promessas feitas quando um casal decide se comprometer a ter uma vida juntos. 

Veja a seguir a lista de bodas completas:

1º ano: Bodas de papel
2º ano: Bodas de algodão
3º ano: Bodas de trigo ou couro
4º ano: Bodas de flores frutas
5º ano: Bodas de Madeira ou ferro
6º ano: Bodas de açúcar ou perfume
7º ano: Bodas de latão ou lã
8º ano: Bodas de barro ou papoula
9º ano: Bodas de cerâmica ou vime
10º ano: Bodas de estanho ou zinco
11º ano: Bodas de aço
12º ano: Bodas de seda ou ônix
13º ano: Bodas de linho ou renda
14º ano: Bodas de marfim
15º ano: Bodas de cristal
20º ano: Bodas de porcelana
25º ano: Bodas de prata
30º ano: Bodas de pérola
35º ano: Bodas de coral
40º ano: Bodas de esmeralda
45º ano: Bodas de rubi
50º ano: Bodas de ouro
55º ano: Bodas de ametista
60º ano: Bodas de diamante
65º ano: Bodas de platina
75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro

5 ideias para comemorar as suas bodas

1- Um jantar romântico

Mostre seus dotes culinários preparando um jantar surpresa para seu companheiro ou faça reservas naquele restaurante especial e experimente novos sabores.

2- Uma viagem

Viajar já é gostoso, acompanhado do seu amor é melhor ainda! O destino pode ser um lugar que o casal sempre sonhou em conhecer ou então um retorno ao local da lua de mel. Explore novos lugar com a melhor companhia!

3- Renovação de votos

Reafirmar o amor pela pessoa que você casou é uma maneira especial de comemorar as bodas. É possível realizar na igreja ou uma festa mais íntima para renovação de votos. O importante aqui é relembrar ou criar novos votos que vão guiar essa união por mais outros anos.

4- Presentes especiais

Não precisa ser um presente caro, o mais importante é que seja algo significativo que emocione e reforce o seu carinho pelo seu parceiro. Pense em algo que se relacione com a história de vocês, pode ser algo que vocês irão aproveitar juntos também.

5- Uma grande festa

Que tal reunir familiares e amigos para festejar a sua união?! Não importa o tamanho da festa, simples ou extravagante, esse é o momento de celebrar o amor. Confira algumas sugestões de vestidos de festa do nosso acervo para a sua festa de bodas:


Vestido Lucas Anderi


Vestido Solaine Piccoli


Vestido de Festa

Compartilhe:

UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)
UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)

Fique por dentro
das novidades do Usei uma Vez

Cadastre-se e seja a primeira a receber novidades, promoções e ofertas exclusivas.

Explore a experiência única da “Usei Uma Vez” durante sua prova de 1h30, onde você pode experimentar até 10 incríveis  modelos de vestidos. 

Para garantir que tudo esteja perfeito, solicitamos que crie sua lista de favoritos no site antes de agendar. É um requisito essencial para garantir que sua prova seja ainda mais especial e seu horário fique devidamente reservado.

Certifique-se de verificar se já montou sua lista (wishlist). Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe. Clique AQUI para criar sua conta e lista de favoritos agora mesmo.

Sua jornada rumo ao vestido perfeito começa com um simples passo – e estamos aqui para torná-la inesquecível.

Senha incorreta. Por favor, tente novamente.

Prezadas Clientes,

Queremos informar que estamos em processo de aprimoramento do nosso sistema para oferecer a vocês uma experiência ainda melhor. Durante esse período, nossos atendimentos para anúncio de vestidos estão temporariamente interrompidos.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Estamos trabalhando arduamente para finalizar as melhorias o mais rápido possível e retomar nossos atendimentos normais.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para oferecer a vocês uma experiência ainda mais incrível em nosso site.

Atenciosamente,

A Equipe da Usei Uma Vez

×