Acabou de dizer “sim”? Parabéns! Até o casamento, você vai precisar tomar muitas decisões, a começar pelo orçamento, tamanho e horário da cerimônia, o vestido que vai usar (nisso, nós podemos ajudar! Não deixe de conferir a vitrine do Usei Uma Vez!), sem falar na lista de convidados. Por sorte, hoje em dia não falta inspiração para tornar o grande dia muito especial.

Selecionamos sites de casamento e perfis de Instagram sobre o tema que gostamos de acompanhar para ficar por dentro das tendências, conhecer fornecedores e nos inspirarmos.

 

Say I Do

O blog da Camila Piccini é cheio de relatos incríveis sobre casamentos – uma fonte sem fim de inspirações para quem está organizando o grande dia! O blog Say I do, assim como muitos outros sites sobre casamento, surgiu quando a Camila estava noiva. Por sorte, ela decidiu compartilhar o olhar dela para a organização da cerimônia com outras mulheres, e, desde 2009, podemos acompanhar muitas novidades por lá.

 

Noiva de Botas

O blog da maquiadora Fernanda Guedes tem a personalidade cativante da dona e o olhar apurado de quem já está envolvida com o mundo dos casamentos há 10 anos. No A Noiva de Botas, as dicas que ela compartilha, mais do que deixarem as noivas mais informadas e seguras, são uma fonte incrível de inspiração para todos os aspectos do casamento, desde a maquiagem (sua especialidade), passando por penteados, vestidos, festa e visual.

Constance Zahn

Uma lista sobre sites de casamento sem citar Constance Zahn não é uma lista séria. Esse é, provavelmente, o site mais completo sobre o tema, tanto que já virou revista, livro e evento. Filha da estilista Wanda Borges, Constance tem bom gosto e faro para o que é bonito em casamentos marcados no DNA.

Vestida de Noiva

O site da Fernanda Floret é uma mina de ouro para quem busca tendências e casamento. No Vestida de Noiva, a Designer de Moda dá dicas que vão desde o noivado, planejamento e festa até a lua de mel e depois, para as já casadas não perderem o hábito de acessar o blog, informações sobre casa e decoração. O estilo da Fernanda é sofisticado e suas dicas são garantia de bom gosto.

500 dias pra casar

A Lorena Baroni Bósio, editora de arte da Revista Claudia, também resolveu compartilhar suas inspirações depois que ficou noiva. Além da coluna no site da Revista, adoramos acompanhar os posts dela no Instagram, no perfil @500diaspracasar, que é cheio de fotos lindas, com ótimas dicas.

 

The Knot

Um dos sites gringos que mais valem a pena ficar de olho é o The Knot. Além de muito conteúdo, com dicas, histórias de casamentos e as principais tendências, a noiva pode usar as muitas ferramentas oferecidas pelo site como checklist, um gerenciador de lista de convidados e uma “calculadora” de custos para montar o orçamento do casamento. Outros sites já oferecem ferramentas semelhantes, mas o The Knot tem a seu favor muitos anos de expertise, afinal, o site foi lançado em 1997.

 

Existem muitos outros sites sobre casamento, é claro (o da revista Inesquecível Casamento, por exemplo), mas nossa lista já está ficando muito longa. Não falamos de algum aqui? Conte para a gente nos comentários quais são os seus favoritos!