Buquê de Noiva: saiba como escolher o ideal pra você

Um casamento é um evento cheio de tradições e rituais, mas será que realmente sabemos a origem e o significado de todos esses elementos? Compartilharemos neste post a história do buquê de flores da noiva, um dos costumes mais marcantes desta cerimônia.

Egito e Grécia se cruzam na gênese deste hábito da noiva entrar carregando uma seleção de flores. No país da Europa esse costume tem um valor simbólico de firmar a união do casal e o desejo que essa mesma seja pungente e frutífera, tanto que o buquê recebia ervas, além das flores. Já no país do nordeste do continente africano, a decoração com flores era presente em várias celebrações importantes. 

Apesar deste passado já prestigioso dos buquês, foi somente na era Vitoriana que ele ganhou novas camadas de significado, uma vez que as pessoas eram impelidas a não expressarem os seus sentimentos abertamente, as flores passaram a ser uma forma de dizer o que sentiam umas pelas outras.

Depois desta pequena introdução com a origem do buquê, agora te daremos três dicas para te auxiliar na escolha perfeita.

1 – QUAL SERÁ O TIPO DO SEU CASAMENTO?

Nós já fizemos um post aqui falando sobre as inúmeras possibilidades de realização de uma cerimônia e festa de casamento, leia. Pois, diante da certeza de qual seja o estilo do seu casamento, todas as suas próximas escolhas terão esse mesmo direcionamento, inclusive o buquê

2 – ONDE SERÁ O SEU CASAMENTO?

O buquê, se feito com flores naturais, dependerá da época do ano, e não somente, dependendo da região que escolher realizar a cerimônia existirá uma oferta de flores específica do local. Sendo assim, o cenário que escolher realizar o seu casório pode determinar a escolha do seu buquê.

3 – QUAL SERÁ O VESTIDO DOS SEUS SONHOS?

Só dá para escolher com segurança o seu buquê após escolhido o look ideal, isso porque o formato do arranjo, volume das flores e as cores devem harmonizar com o seu vestido. 

Respondida às perguntas sugeridas anteriormente você terá clareza do que quer, a seguir te mostraremos alguns exemplos e associaremos com vestidos do nosso acervo. 

BUQUÊ CASCATA 

Esse é um buquê com uma volumetria vertical e angular, onde você pode concentrar flores na parte superior do arranjo e para dar o caimento usando folhas. Se a sua ideia é ter movimento no buquê também, essa é a melhor opção.

Looks leves confeccionados com tecidos fluidos, que exploram uma silhueta mais solta e confortável, combinam muito com esse estilo de buquê. Logo, podemos dizer que a locação perfeita para esse mood é a praia ou o campo. 

Vestido de noiva Trinitá

Vestido de noiva Yolancris

BUQUÊ ASSIMÉTRICO

Essa é uma proposta mais ousada e com um grande impacto. O charme deste buquê está na abertura de materiais para compor o arranjo e na dinâmica mais livre de posicionamento das flores e folhas. 

Por ter uma estética mais extravagante, o buquê com essa pegada mais contemporânea pode ser um bom complemento para um vestido mais minimalista, gerando deste modo um equilíbrio perfeito entre simplicidade e um certo toque de excentricidade. 

Vestido de noiva Pronovias

Vestido de noiva Pronovias

BUQUÊ REDONDO

Sempre existe um espaço para o cânone, esse provavelmente é o ornamento que vem a sua cabeça quando você imagina uma noiva segurando um acessório. Essa é uma opção bem harmoniosa, onde as flores seguem um padrão de tamanho, formato e cor. 

Vestidos pomposos e com uma silhueta de rainha vão muito bem com esse buquê, ele entra como um recurso de naturalidade e cor em meio a todo luxo de uma peça mais glamourosa.

Vestido de noiva Cristiano Bernardes

Vestido de noiva Yolancris

Nós demos essas dicas e sugestões, mas é claro que você tem toda a liberdade criativa para produzir a sua imagem de noiva dos sonhos. Fazemos este conteúdo como uma forma de deixar o seu caminho na hora de organizar um casamento mais tranquilo e consciente das suas escolhas. 

O assunto não acaba aqui, procure a Usei Uma Vez nos nossos canais de comunicação e junte-se a nós para falar sobre esse e outros temas deste mundo maravilhoso das noivas. 

Até a próxima!

Compartilhe:

UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)
UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)

Fique por dentro
das novidades do Usei uma Vez

Cadastre-se e seja a primeira a receber novidades, promoções e ofertas exclusivas.

Explore a experiência única da “Usei Uma Vez” durante sua prova de 1h30, onde você pode experimentar até 10 incríveis  modelos de vestidos. 

Para garantir que tudo esteja perfeito, solicitamos que crie sua lista de favoritos no site antes de agendar. É um requisito essencial para garantir que sua prova seja ainda mais especial e seu horário fique devidamente reservado.

Certifique-se de verificar se já montou sua lista (wishlist). Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe. Clique AQUI para criar sua conta e lista de favoritos agora mesmo.

Sua jornada rumo ao vestido perfeito começa com um simples passo – e estamos aqui para torná-la inesquecível.

Senha incorreta. Por favor, tente novamente.

Prezadas Clientes,

Queremos informar que estamos em processo de aprimoramento do nosso sistema para oferecer a vocês uma experiência ainda melhor. Durante esse período, nossos atendimentos para anúncio de vestidos estão temporariamente interrompidos.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Estamos trabalhando arduamente para finalizar as melhorias o mais rápido possível e retomar nossos atendimentos normais.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para oferecer a vocês uma experiência ainda mais incrível em nosso site.

Atenciosamente,

A Equipe da Usei Uma Vez

×