No Brasil, temos sorte de, mesmo no inverno, não termos dias (nem noites) muito frios. Mas, dependendo da época do ano e da região em que você irá casar, a temperatura pode influenciar as suas escolhas de decoração e look. O mês de maio, um dos favoritos das noivas, já tem dias com temperaturas baixas e a escolha do vestido de noiva tem que levar em conta o local onde serão realizadas a cerimônia e festa, assim como o clima. Confira nossas dicas para se inspirar caso tenha marcado seu casamento para o inverno!
Manga longa
A manga longa é um clássico e deixa o vestido de noiva delicado e elegante. As mangas adornadas com renda, além de lindas, evitam que os braços fiquem gelados e disfarçam os mais gordinhos.
Em climas bem frios, a noiva pode incluir um forro no vestido ou escolher tecidos que tenham a trama mais fechada. Em locais mais quentes, é possível escolher manga com tecido illusion, bem fino, que garante cobertura elegante e adiciona outra dimensão ao visual.
É interessante lembrar, no entanto, que, mesmo em temperaturas baixas, é muito difícil sentir frio no dia do casamento. A emoção da cerimônia mantém as noivas aquecidas, portanto, você não precisa escolher um vestido de manga longa só porque vai casar no inverno. Faça essa escolha se sentir bem com o estilo.
Manga 3/4
Outra aposta é a manga 3/4, que vai do ombro até um ou dois dedos abaixo do cotovelo. O modelo, criado por Coco Chanel na década de 1940, é perfeito para a meia estação e tem um charme todo especial.
Camadas
Um dos benefícios de casar no inverno é poder usar vestidos de noiva dignos de princesa. Vestidos de baile com muitos metros de organza, renda ou tule (que podem ser difíceis de usar nos meses quentes) garantem um look chique e romântico – além de aquecerem a noiva.
Tecidos
Nessa época do ano, as mulheres também têm mais liberdade para escolher tecidos mais encorpados ou todo bordados para o vestido de noiva. Misturar texturas adiciona calor e profundidade ao visual.
Bolero
O bolero é uma ótima “peça coringa” para os casamentos. Além de aquecer, eles podem criar a ilusão de dois looks para as noivas que quiserem entrar na igreja mais cobertas e usar um visual mais ousado na festa. Muitas noivas optam por modelos que se integram ao vestido e quase não é possível perceber que ele, na verdade, é uma peça individual.
Aproveite e confira nossas dicas para o casamento no verão!