Noivas de 2020, preparem sua lista de desejos! Somos suspeitas para falar, mas o vestido de noiva é o item mais importante na lista de decisões para o casamento. Escolher um modelo com o qual você se sinta bem é o mais importante, por isso, sempre recomendamos [link post] seguir seu gosto pessoal e aproveitar esse momento para usar o vestido com o qual sempre sonhou. Mas, uma dica para ajudar as noivas um pouco indecisas é ficar atenta às tendências do ano. Por isso, selecionamos algumas das nossas apostas de tendências 2020 para vestidos de noiva, a partir dos desfiles e casamentos realizados em 2019.

Estilo de sobra

Se o que você busca são grandes vestidos brancos e quer ficar como uma princesa da Disney no dia do casamento, esses modelos nunca vão desaparecer das araras. Mas, em muitos desfiles que antecipam as tendências 2020 para vestidos de noiva, o que vimos foram modelos para noivas que não necessariamente querem optar pelo tradicional e sabem imprimir seu estilo no vestido de noiva. Isso significa que tons e cortes que fogem aos padrões do casamento tradicional estão liberados!

Gosta do estilo? Selecionamos um modelo do acervo #UseiUmaVez que pode agradar:

Mariana Biasi

Vestido de noiva – Mariana Biasi

André Betio

Vestido de noiva – André Betio

Patrícia Bonaldi

Vestido de noiva – Patrícia Bonaldi

Yolan Cris

Vestido de noiva – Yolan Cris

Pó de Arroz

Vestido de noiva – Pó de Arroz

Vestido de noiva - Yolan Cris

Yolan Cris

Volumes, volume, volume

As noivas românticas também têm vez. Quem se identifica com esse estilo pode apostar em babados, camadas e, na falta de palavra melhor, “baguncinhas”. Como detalhe, essas técnicas podem dar um toque ultra feminino ao vestido de noiva, como foi o caso do modelo usado por Carol Dias, no pré-wedding com Kaká, assinado por Lethicia Bronstein. Já quando aplicados em toda a saia ou cauda, podem ser o ponto central de um vestido mais ousado, para as noivas fashion forward.

 

Quer usar? Dá uma espiada nesse modelo do Sandro Barros, do acervo #UseiUmaVez:

Vestido de noiva - Sandro Barros

Sandro Barros

Vestido de noiva - Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Vestido de noiva - Emannuelle Junqueira

Emannuelle Junqueira

Mangas bufantes

Não chega a ser como as do vestido da Princesa Diana, mas mangas volumosas típicas dos vestidos de noiva da década de 1980 já apareceram em alguns casamentos de 2019 e prometem continuar em alta. Sejam elas pequenas e removíveis, como as usadas por Thassia Naves no segundo dia de casamento (no vestido Viktor & Rolf), ou fluidas e românticas, como a que ela usou no primeiro casamento (do estilista Sandro Barros) ou as escolhidas por Bia Perotti (no vestido Wanda Borges), as mangas com volume prometem fazer a cabeça das noivas em 2020.

Gosta do estilo? Aqui no #UseiUmaVez temos esse modelo bem romântico da estilista Carla Gaspar:

 

Vestido de noiva - Pronovias

Pronovias

Vestido de noiva usado - Emannuelle Junqueira

Emannuelle Junqueira

Vestido de noiva - Carla Gaspar

Carla Gaspar

 

Véu marcante

Não apenas o tamanho pode tornar um véu o centro das atenções ao subir ao altar. Se o “até que a morte nos separe” de Hailey Bieber pode parecer um pouco antiquado, Paolo Sebastian  apresentou, na Jinan in Style International Fashion Week, uma versão que nos pareceu mais contemporânea e sutil. Incorporar mensagens, letras de música ou imagens que fazem parte da história dos noivos pode ser uma forma de personalizar o véu de noiva e criar algo pessoal e ousado, mas inquestionavelmente tradicional.

No Usei Uma Vez, temos esse véu lindo, com aplicações:

Véu de noiva com aplicações

Véu de noiva

 

Minimalista³

Os vestidos lisos já apareceram sob diversas formas no último ano. Para 2020, nossa aposta é que os modelos minimalistas continuem em alta, principalmente os super minimalistas. O que isso quer dizer? Pouco volume, tecidos menos estruturados e minimamente trabalhados. De novo, Hailey Bieber vale ser lembrada. Para a festa do casamento com Justin Bieber, ela optou por um modelo fluido assinado por Vera Wang – que cairia superbem em um casamento moderno no Brasil.

 

Gosta? Então, dá uma espiada nos modelos que temos no Usei Uma Vez:

Vestido de noiva - Ateliê Aya

Ateliê Aya

Vestido de noiva - Emannuelle Junqueira

Emannuelle Junqueira

Vestido de noiva - Giselle Nasser

Giselle Nasser

Vestido de noiva - La Sposa

La Sposa

Vestido de noiva - Oscar de la Renta

Oscar de la Renta