Um dos modelos mais procurados pelas noivas aqui no Usei Uma Vez é o vestido de noiva minimalista – e nós entendemos por que. Os vestidos de alfaiataria simples, porém com tecidos de boa qualidade e com bom caimento, nunca saem de moda.
Em 2018, o estilo ganhou força mais uma vez depois que a noiva mais esperada do ano, Meghan Markle, optou por um modelo minimalista assinado pela estilista britânica Clare Waight Keller (Givenchy), para o casamento com o Príncipe Harry. O vestido de decote canoa tinha um brilho opaco e apenas seis costuras estruturais.
Antes disso, o estilo já tinha sido um dos destaques na Bridal Fashion Week, principal evento de moda noiva e que aponta as tendências para 2018 e 2019. Muitos estilistas apresentaram vestidos de noiva lisos, utilizando tecidos como crepe georgete, cetim duches, zibeline e tafetá.
Como o vestido minimalista não tem muita informação, a noiva pode apostar nos detalhes, assim como fez Meghan Markle com seu véu de véu de quase 5 metros de comprimento repleto de flores bordadas à mão e a tiara Queen Mary Diamond Bandeau, cedida pela Rainha Elizabeth.
Outras noivas podem optar pelo uso de contrastes, com buquês mais elaborados ou um acessório marcado.