Um dos modelos mais procurados pelas noivas aqui no Usei Uma Vez é o vestido de noiva minimalista – e nós entendemos por que. Os vestidos de alfaiataria simples, porém com tecidos de boa qualidade e com bom caimento, nunca saem de moda.

 

Em 2018, o estilo ganhou força mais uma vez depois que a noiva mais esperada do ano, Meghan Markle, optou por um modelo minimalista assinado pela estilista britânica Clare Waight Keller (Givenchy), para o casamento com o Príncipe Harry. O vestido de decote canoa tinha um brilho opaco e apenas seis costuras estruturais.

Vestido de noiva de Meghan Markle

Antes disso, o estilo já tinha sido um dos destaques na Bridal Fashion Week, principal evento de moda noiva e que aponta as tendências para 2018 e 2019. Muitos estilistas apresentaram vestidos de noiva lisos, utilizando tecidos como crepe georgete, cetim duches, zibeline e tafetá.

Justin Alexander (Foto: Dan e Corina Lecca)

 

Jenny Packham (Foto de divulgação)

 

Marchesa (Foto de divulgação)

 

Monique Lhuillier (Foto de divulgação)

 

Reem Acra (Foto de divulgação)

Como o vestido minimalista não tem muita informação, a noiva pode apostar nos detalhes, assim como fez Meghan Markle com seu véu de véu de quase 5 metros de comprimento repleto de flores bordadas à mão e a tiara Queen Mary Diamond Bandeau, cedida pela Rainha Elizabeth.

Outras noivas podem optar pelo uso de contrastes, com buquês mais elaborados ou um acessório marcado.

Dá para combinar com buquê de tons fortes, sapatos coloridos e até mesmo tênis! (Fotos: Pinterest)