Um dos termos mais procurados no Google quando o assunto é casamento é “vestido de noiva simples”. Os modelos minimalistas, com menos volume, menos brilho ou menos bordados combinam com casamentos de todos os estilos, mas engana-se quem pensa que, por serem ‘simples’, não exigem um grande trabalho de alfaiataria.

De simples, o “vestido simples” não tem nada. Sabe por quê? Fazer um vestido com bom caimento, que valorize o corpo da mulher e não tenha defeitos, é muito mais difícil sem bordados e rendas. Estes, muitas vezes, são usados para disfarçar pequenas imperfeições.

Um vestido liso exige, portanto, técnica muito mais apurada, o que pode ser difícil de encontrar se, ao procurar por “vestidos simples”, você estiver pensando em “vestidos baratos”. Clare Waight Keller, a estilista responsável pelo vestido do casamento de Meghan Markle (super clean e minimalista, lembram?), gastou um total de 3900 horas para criar o modelo.

A marca que melhor consegue unir qualidade com preços competitivos é a Pronovias, por isso, sempre temos opções minimalistas da loja espanhola no nosso ateliê. Para inspirar, selecionamentos alguns modelos de vestido de noiva simples da Pronovias e de outras marcas para inspirar!

Vestido de noiva fluido - Vanessa Abud

Vestido de noiva fluido – Vanessa Abud

Vestido de noiva minimalista - Wanda Borges

Vestido de noiva minimalista – Wanda Borges

Vestido de noiva simples Trinitá

Vestido de noiva simples Trinitá

Vestido de noiva Pronovias, modelo Tasmin

Vestido de noiva Pronovias, modelo Tasmin

Vestido de noiva liso Pronovias

Vestido de noiva liso Pronovias

Vestido de noiva Pronovias, do acervo Usei Uma Vez

Vestido de noiva Pronovias

Vestido de noiva minimalista Nanna Martinez

Vestido de noiva minimalista Nanna Martinez

Vestido de noiva de tule - J. Mendel

Vestido de noiva minimalista J. Mendel