Uma das silhuetas mais procuradas pelas mulheres na hora de escolher o seu vestido de noiva é o evasê volumoso, digno da realeza. Mas, porque será que essa imagem é tão popular?
Nesse post comentaremos sobre a possível origem deste desejo de opulência das noivas, o impacto na alta-costura e como escapar de possíveis imprevistos deste look.
A imagem de uma noiva extravagante e luxuosa é internalizada no imaginário comum – em grande parte – pelos filmes de princesa da Disney, sem dúvida alguma.
Contudo, atualmente a busca por essa “excentricidade” é, também, uma resposta ao período de isolamento decorrente da pandemia quando ela estava mais intensa. As noivas, agora, querem extravasar a sua personalidade e alegria em looks glamourosos e grandiosos.
É claro que na curadoria do acervo da Usei Uma Vez tem peças neste estilo. Veja a seguir alguns modelos disponíveis para compra.
Excentricidade, grandiosidade e noiva foram os elementos que fizeram o desfile da Balenciaga de inverno da alta-costura 2022/23 dar o que falar nas redes sociais.
É tradição na alta-costura a apresentação da coleção encerrar com uma noiva, representando o suprassumo criativo da marca. A noiva da Balenciaga nesta ocasião não conseguiu desfilar devido às proporções do vestido, magnífico, mas que não traz mobilidade.
O último look apresentado pela Balenciaga hoje na semana de alta costura em Paris, seria um vestido de noiva até comum pros padrões Balenciaga comparado ao da coleção passada não fosse a dificuldade que a modelo teve de caminhar com ele pela saia extremamente volumosa. pic.twitter.com/NoycgogMOQ
— Felipe, a Chernobycha fashion victim (@fiajeans) July 6, 2022
UMA ENTRADA SEM TROPEÇOS…
No atendimento realizado pela Usei Uma Vez você terá acesso a todos os serviços que optar ter para sair do ateliê com o vestido perfeitamente adaptado ao seu corpo, evitando contratempos com a peça.
Além dos ajustes, compartilharemos dicas para não ter constrangimento com o seu vestido esplêndido.
1 – VERIFIQUE A BARRA… Durante as provas do vestido atente-se redobradamente ao comprimento da barra, esse aspecto quando bem resolvido evita tropeços. Um vestido bem ajustado a sua altura será o grande diferencial no grande dia.
2 – AOS SEUS PÉS… A escolha do sapato é primordial para seu conforto e mobilidade, principalmente quando o vestido é majestosamente grande.
3 – MANOBRANDO… Será importante ter consciência corporal, porque ao se virar terá que prestar atenção na parte de trás do vestido para não se enroscar. A noiva não pode “dar ré”, o ideal é fazer a volta.
4 – A AJUDA DAS MÃOS… As mãos serão suas melhores amigas enquanto estiver usando o vestido, em todos os movimentos elas podem te ajudar a se certificar que tudo está onde deveria.
5 – LEVANTAMENTO DE SAIA… Erga levemente o vestido sempre que necessário. Não há problema algum em fazer esse gesto para evitar quedas ou tropeços.
O assunto não acaba aqui, procure a Usei Uma Vez nos nossos canais de comunicação e junte-se a nós para falar sobre esse e outros temas deste mundo maravilhoso das noivas.
Até a próxima!