Lá se vão cinco anos desde que o primeiro vestido de casamento usado foi colocado à venda aqui no Usei Uma Vez. O Elie Saab pertencia à antiga dona do negócio, Ana Luisa Lemos Tavares de Figueiredo, que não quis deixar um modelo tão bonito guardado no armário. Desde então, esse mesmo vestido ficou eternizado na memória de quatro noivas e centenas de outros modelos – de casamento e de festa – encontraram novas donas.

Eu, Patt Almeida, conheci o site em 2013, quando estava organizando o meu casamento. Sou estilista e acabei costurando o meu próprio vestido de noiva, mas me apaixonei pela proposta do Usei Uma Vez. Quando a antiga dona, a Ana Tavares, pensou em passá-lo a adiante, me escolheu justamente porque sabia que eu ia manter o cuidado com a escolha dos vestidos e com a proposta inicial dela de passar sonhos adiante. E foi assim que, em 2017, assumi todo o empreendimento.
Acompanhar todas as que chegam ao nosso atelier e encontram, com um brilho nos olhos, o vestido de seus sonhos é o que me motiva a continuar apostando nesse modelo de economia colaborativa. Acredito que os vestidos usados em momentos tão importantes da nossa vida – como casamento e formatura – têm um valor bem alto em vários sentidos e não merecem ficar guardados no armário.
Nesse ano comemorativo, lanço um blog para compartilhar com vocês um pouco mais dessa paixão, que é mais do que só por vestidos bem construídos e bonitos. É a certeza de que, ao compartilhar sonhos (quer dizer, vestidos seminovos!) também estamos contribuindo por um mundo melhor. Afinal, ao vender ou comprar um vestido usado, você economiza e contribui para reduzir os custos e impactos envolvidos com a sua produção como água, energia e transporte. Por isso, criei esse espaço para trocarmos informações sobre moda, sustentabilidade, casamento e consumo consciente.
Fiquem à vontade para enviar suas dúvidas e sugestões de tema para conversarmos!
Beijos carinhosos,
Patt




