Do primeiro sim – no pedido de casamento – até o grande sim, você terá que tomar muitas decisões. Uma das mais importantes é o vestido de noiva. No post sobre quando começar a procurar pelo vestido do casamento, já dissemos que conhecer o próprio corpo e saber o que cai bem é um dos primeiros passos antes de começar a experimentar diferentes modelos. Não existem regras e nossa principal recomendação é escolher o vestido que te faz se sentir bem. Mas, para tornar essa escolha um pouco mais fácil, preparamos um guia com os diferentes cortes de vestido de noiva para você saber qual combina mais com cada tipo de corpo.
Corte evasê ou A
Este é o corte curinga, que cai bem em todo tipo de corpo. Ele é mais ajustado no tronco e começa a abrir na linha da cintura. A saia pode ser seca ou mais volumosa, de acordo com o gosto da noiva. Além disso, os vestidos em evasê podem ter qualquer tipo de decote, desde o tomara que caia até o decote coração. E o melhor: não importa se você tem cintura fina ou quadril largo, se é baixinha ou alta, o corte evasê sempre valoriza o corpo.
Corte império
Este é outro corte que favorece todos os tipos de corpo. O corte império é inspirado nos vestidos utilizados na antiga Grécia e é uma ótima opção para as noivinhas que querem alongar a silhueta e disfarçar a região da barriga e quadril. Ele é mais ajustado no busto e a saia desce solta até a altura dos pés.
Corte sereia
Esse modelo é ajustado por todo o corpo e começa a se abrir na altura dos joelhos. É para as noivas que querem esbanjar sensualidade e cai melhor nas que têm corpo com cintura fina e quadril mais largo, também conhecido como ampulheta. Pode ser usado pelas noivas altas até as mais petites.
Vestido Pronovias
Corte reto
Este é o corte mais contemporâneo, para as noivas que não sonham com os vestidos volumosos. É mais indicado para mulheres com corpo mais longilíneo.
Vestido Pronovias
Corte princesa
Como já indica o nome, esse corte é para as que sonham com um visual nobre. Ele é mais ajustado no tronco e saia rodada e volumosa. Esse tipo de corte, que nunca sai de moda, favorece as mulheres com quadril estreito e busto grande, mas não é uma opção boa para as baixinhas.