O casamento é um momento de muitas escolhas. Mais do que apenas decidir entre o ‘sim’ e o ‘não’, as mulheres têm em mãos uma quantidade considerável de decisões a tomar na hora de escolher o vestido de noiva: com renda ou minimalista? Fluido ou estruturado? Pronto ou usado uma vez? Com ou sem cauda? Isso, só para citar algumas das dúvidas que surgem nesse processo. Para ajudar um pouco na decisão, nós do Usei Uma Vez preparamos um post sobre os diferentes tipos de manga para o vestido de noiva.

Manga longa

A manga que vai do ombro ao pulso é a mais clássica e pode ser utilizada em todas os estilos de casamento e modelos de vestido, dos princesa aos sereia. Do tradicional, ao boho. Elas também podem ser bufantes. Esse modelo e mais largo e se ajusta no punho, uma opção delicada e romântica.

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Wanda Borges

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Wanda Borges

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Junior Santaella

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Junior Santaella

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Junior Santaella

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Junior Santaella

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Yolan Cris

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Yolan Cris

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Elisa Lima

Vestido de noiva manga longa – Elisa Lima

As mangas podem ter a trama mais fechada – uma boa opção, caso seu casamento seja no inverno –  ou ser, ainda, feita de tule illusion, que é transparente, e ter detalhes de renda aplicados – ótimo para as noivas que não abrem mão da manga longa, mesmo nos meses mais quentes do ano.

 

Manga 3/4

As mangas ¾, também conhecidas como francesas, vão do ombro até logo abaixo do cotovelo. A tendência, criada por Coco Chanel na década de 40, permanece atemporal e muito presente nos vestidos de noiva.

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Pronovias

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Pronovias

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Pronovias, modelo Deseo

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Pronovias

Manga curta

A manga curta tem início do ombro e pode ir até o cotovelo. Ela é uma ótima opção para as noivas que querem cobrir os braços, sem precisar da formalidade que a manga longa trás. É um modelo muito usado em casamentos que acontecem nas estações mais quentes do ano e combina muito com cerimônias ao ar livre.

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Elie Saab

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Elie Saab

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Rosa Clará

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Rosa Clará

Um tipo de manga curta é a manga copinho. Esse modelo romântico mais parece um detalhe e cobre apenas o ombro.

 

Vestido de noiva Usei Uma Vez - Camila Chain

Vestido de noiva Usei Uma Vez – Camila Chain

Ainda tem dúvidas? É sempre bom pensar no estilo que você mais usa no dia a dia e com o qual mais se sente confortável. Nunca usa vestido de manga longa? Pode ser que o vestido de noiva nesse modelo também não agrade. Além disso, tenha em mente o horário, local e estilo da cerimônia. Neste post tem mais dicas para quem ainda está começando a procurar o vestido de noiva.