Em tempos de pandemia, não cansamos de repetir: não desista de seus planos! Para as noivas que não querem adiar muito o casamento, é possível escolher fazer uma cerimônia em tamanho menor, mais íntima e com menos convidados. Elopement weddings, destination weddings para um grupo seleto e mini weddings são ótimas opções. Todas elas, aliás, podem ser só o “tira gosto” para uma celebração com toda a pompa depois que pudermos reunir grandes grupos em segurança. Neste post, vamos falar sobre a última opção: mini weddings.

O que é um mini wedding?

Ao contrário do elopement wedding (ou “fugir pra casar”), que reúne apenas os noivos e o celebrante, um mini wedding mantém parte da estrutura de um casamento tradicional, porém em menor escala.

Clique para comprar

Emannuelle Junqueira

 

Ambientes menores e aconchegantes, um jardim, uma cerimônia no seu bar favorito ou um destino que você ama são todos lugares que tornam um mini casamento ainda mais especial. Afinal, como você está convidando apenas seus amigos e familiares mais próximos, você pode passar mais tempo encontrando um local único, criando uma decoração elaborada e cuidando para que cada um de seus convidados sintam-se muito especiais.

Giselle Nasser

Quer inspiração? A Princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II, foi uma das muitas noivas afetadas pela pandemia. O casamento agendado para 29 de maio na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres, e recepção oferecida pela rainha nos jardins do Palácio de Buckingham, foram cancelados. No lugar, ela optou por um miniwedding para os avós e poucos membros da família (respeitando as regras de distanciamento social).

Vestido para mini wedding

Só porque a cerimônia será reduzida, não significa que o vestido precisa ser simples – que o dia a Princesa Beatrice, que escolher um vestido (que era da avó, a rainha Elizabeth II) feito de tafetá e cravejado em diamantes. Mas, espaços reduzidos pedem modelos com menos volume. Também tenha em mente o horário, local e estilo da cerimônia.

Selecionamos alguns modelos do acervo Usei Uma Vez para te inspirar! Clique na foto para ver mais detalhes e comprar (ou agendar uma prova!).

Yolan Cris

Emannuelle Junqueira

Yolan Cris

Vanessa Abud

Trinitá

Nanna Martinez

Essence of Australia

Vanessa Abud