Vestidos de noiva volumosos: saiba como evitar tropeços

Uma das silhuetas mais procuradas pelas mulheres na hora de escolher o seu vestido de noiva é o evasê volumoso, digno da realeza. Mas, porque será que essa imagem é tão popular? 

Nesse post comentaremos sobre a possível origem deste desejo de opulência das noivas, o impacto na alta-costura e como escapar de possíveis imprevistos deste look. 

A imagem de uma noiva extravagante e luxuosa é internalizada no imaginário comum – em grande parte – pelos filmes de princesa da Disney, sem dúvida alguma. 

Contudo, atualmente a busca por essa “excentricidade” é, também, uma resposta ao período de isolamento decorrente da pandemia quando ela estava mais intensa. As noivas, agora, querem extravasar a sua personalidade e alegria em looks glamourosos e grandiosos. 

É claro que na curadoria do acervo da Usei Uma Vez tem peças neste estilo. Veja a seguir alguns modelos disponíveis para compra. 

Vestido Lucas Anderi

Vestido Cristiano Bernardes 

Vestido Camila Chain
Vestido Alessandra Sobreira

Excentricidade, grandiosidade e noiva foram os elementos que fizeram o desfile da Balenciaga de inverno da alta-costura 2022/23 dar o que falar nas redes sociais. 

É tradição na alta-costura a apresentação da coleção encerrar com uma noiva, representando o suprassumo criativo da marca. A noiva da Balenciaga nesta ocasião não conseguiu desfilar devido às proporções do vestido, magnífico, mas que não traz mobilidade. 

UMA ENTRADA SEM TROPEÇOS… 

No atendimento realizado pela Usei Uma Vez você terá acesso a todos os serviços que optar ter para sair do ateliê com o vestido perfeitamente adaptado ao seu corpo, evitando contratempos com a peça. 

Além dos ajustes, compartilharemos dicas para não ter constrangimento com o seu vestido esplêndido.

1 – VERIFIQUE A BARRA… Durante as provas do vestido atente-se redobradamente ao comprimento da barra, esse aspecto quando bem resolvido evita tropeços. Um vestido bem ajustado a sua altura será o grande diferencial no grande dia.

2 – AOS SEUS PÉS… A escolha do sapato é primordial para seu conforto e mobilidade, principalmente quando o vestido é majestosamente grande. 

3 – MANOBRANDO… Será importante ter consciência corporal, porque ao se virar terá que prestar atenção na parte de trás do vestido para não se enroscar. A noiva não pode “dar ré”, o ideal é fazer a volta.

4 – A AJUDA DAS MÃOS… As mãos serão suas melhores amigas enquanto estiver usando o vestido, em todos os movimentos elas podem te ajudar a se certificar que tudo está onde deveria. 

5 – LEVANTAMENTO DE SAIA… Erga levemente o vestido sempre que necessário. Não há problema algum em fazer esse gesto para evitar quedas ou tropeços. 

O assunto não acaba aqui, procure a Usei Uma Vez nos nossos canais de comunicação e junte-se a nós para falar sobre esse e outros temas deste mundo maravilhoso das noivas. 

Até a próxima!

Compartilhe:

UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)
UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)

Fique por dentro
das novidades do Usei uma Vez

Cadastre-se e seja a primeira a receber novidades, promoções e ofertas exclusivas.

Explore a experiência única da “Usei Uma Vez” durante sua prova de 1h30, onde você pode experimentar até 10 incríveis  modelos de vestidos. 

Para garantir que tudo esteja perfeito, solicitamos que crie sua lista de favoritos no site antes de agendar. É um requisito essencial para garantir que sua prova seja ainda mais especial e seu horário fique devidamente reservado.

Certifique-se de verificar se já montou sua lista (wishlist). Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe. Clique AQUI para criar sua conta e lista de favoritos agora mesmo.

Sua jornada rumo ao vestido perfeito começa com um simples passo – e estamos aqui para torná-la inesquecível.

Senha incorreta. Por favor, tente novamente.

Prezadas Clientes,

Queremos informar que estamos em processo de aprimoramento do nosso sistema para oferecer a vocês uma experiência ainda melhor. Durante esse período, nossos atendimentos para anúncio de vestidos estão temporariamente interrompidos.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Estamos trabalhando arduamente para finalizar as melhorias o mais rápido possível e retomar nossos atendimentos normais.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para oferecer a vocês uma experiência ainda mais incrível em nosso site.

Atenciosamente,

A Equipe da Usei Uma Vez

×