Como guardar o vestido de noiva depois do casamento

San Patrick

A cerimônia do casamento foi emocionante, a lua de mel já chegou ao fim e você está de volta à rotina, mas tem uma coisa que não te deixa esquecer do casamento: o vestido de noiva, que deve estar em uma sacola plástica, com a barra suja e talvez até com algumas marquinhas de sujeira. Por mais cuidadosa que seja a noiva, tudo isso é normal. Para tirar algumas dúvidas sobre a melhor forma de guardar o vestido de casamento e garantir que ele fique em bom estado, preparamos uma listinha com dicas!  

1. Corra para uma lavanderia especializada

Quanto mais tempo o vestido de noiva ficar sujo ou manchado, mais difícil é de retirar as manchas e fazê-lo ficar como novo. As lavanderias especializadas em vestido de noiva têm os produtos e o conhecimento técnico necessários para definir a melhor forma de cuidar do tecido.

2. Evite luz, poeira, umidade e acidez

Esses são os principais inimigos da conservação de tecidos. A melhor forma de guardar o vestido de noiva é envolvendo-os em TNT (como os das capas de alguns estilistas e do Usei Uma Vez) ou papel de seda, de preferência de cor azul clara. Esses materiais:

  • Protegem da poeira;
  • Permitem a passagem do ar;
  • Ajudam a prevenir o aparecimento de bolor;
  • Protegem da luz, evitando manchas amareladas.

Sempre que for manuseá-lo, lave as mãos antes, pois a sujeira e o suor podem manchar o tecido.

3. Prefira deixá-lo pendurado

Sempre que possível, guarde o vestido de casamento pendurado. Dessa forma, você evita que ele amasse. A maioria dos modelos vem com alcinhas internas. Pendure o vestido por essas alças, principal, se for um modelo cujo colo e mangas for de tule e/ou rendas muito delicadas.

No entanto, caso o vestido seja muito bordado e pesado, você terá que guardá-lo em uma caixa grande. Evite dobrar muito o vestido ou torcer o tecido.

4. Retire o vestido do armário todo ano

Caso você não opte por passar o vestido de noiva adiante, pelo menos uma vez por ano, retire o vestido de casamento do armário para ele “respirar”. Não o deixe exposto à luz direta do sol e, sempre que for manuseá-lo, lave as mãos antes.

Alma Novia

Compartilhe:

UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)
UseiUmaVez

UseiUmaVez

O Usei Uma Vez foi criado pensando em todas as mulheres que acreditam que sonhos não devam ser guardados em armários. Desde 2013, ajudamos as já casadas a passarem seus sonhos adiante e as noivas a encontrarem o vestido dos sonhos. Para completar, também incluímos em nosso catálogo vestidos de festa. Pode chamar a gente de cupido. =)

Fique por dentro
das novidades do Usei uma Vez

Cadastre-se e seja a primeira a receber novidades, promoções e ofertas exclusivas.

Explore a experiência única da “Usei Uma Vez” durante sua prova de 1h30, onde você pode experimentar até 10 incríveis  modelos de vestidos. 

Para garantir que tudo esteja perfeito, solicitamos que crie sua lista de favoritos no site antes de agendar. É um requisito essencial para garantir que sua prova seja ainda mais especial e seu horário fique devidamente reservado.

Certifique-se de verificar se já montou sua lista (wishlist). Se sim, ótimo! Se não, não se preocupe. Clique AQUI para criar sua conta e lista de favoritos agora mesmo.

Sua jornada rumo ao vestido perfeito começa com um simples passo – e estamos aqui para torná-la inesquecível.

Senha incorreta. Por favor, tente novamente.

Prezadas Clientes,

Queremos informar que estamos em processo de aprimoramento do nosso sistema para oferecer a vocês uma experiência ainda melhor. Durante esse período, nossos atendimentos para anúncio de vestidos estão temporariamente interrompidos.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Estamos trabalhando arduamente para finalizar as melhorias o mais rápido possível e retomar nossos atendimentos normais.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para oferecer a vocês uma experiência ainda mais incrível em nosso site.

Atenciosamente,

A Equipe da Usei Uma Vez

×