A moda dos anos sessenta e setenta subiu as passarelas e chegou ao altar com vestidos de noiva boho. Esse estilo, cheio de modelos fluidos, delicados e com cara vintage, tem uma relação especial com a natureza e é perfeito para as noivas que querem um casamento intimista e despojado. Nós do Usei Uma Vez, que adoramos casamentos com uma pegada sustentável, nos identificamos com esse estilo e preparamos algumas dicas para inspirar as noivas que querem um casamento boho.
Vestido
O estilo boêmio representa uma ruptura com os padrões da sociedade, então o vestido de noiva boho foge dos modelos clássicos. A noiva que optar por uma casamento nesse estilo deve estar aberta para modelos com menos volume e tecidos mais fluidos.




Os tecidos mais comuns são o tule, a seda e a renda, que podem vir em branco, off-white ou cores pastéis. Apesar da simplicidade, o vestido de noiva boho não precisa ser minimalista. Muitos, inclusive, têm bordados bem delicados (os da Emannuelle Junqueira são um ótimo exemplo), são construídos com um patchwork de rendas (com os da marca Yolan Cris) e seus tecidos podem ser moldados de forma apresentar formatos geométricos (como Nanna Martinez adora).



Acessórios
O casamento boho combina com um visual mais despojado e as noivas podem ficar à vontade para usar acessórios de cabeça e coroas de flores.



Decoração
O casamento boho incorporam uma mistura eclética de detalhes naturais, rústicos e vintage no design.
A iluminação pode tornar qualquer espaço mais caloroso e acolhedor. Seja em árvores, pendendo sobre a mesa dos convidados, no casamento boho, as luzes são um detalhe muito importante.
Flores do campo, arranjos desestruturados e suculentas criam um ambiente acolhedor e faz até os casamentos em cidade parecerem uma festa no campo.